Após mais de um ano distante, o Sampaio Basquete está de volta ao Ginásio Costa Rodrigues, localizado no Centro de São Luís. A última vez que a equipe atuou no local foi na temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF), quando disputou 16 partidas entre a fase classificatória e os playoffs, somando 14 vitórias e apenas duas derrotas — um aproveitamento de 87,5%.
O Costa Rodrigues foi a casa do Sampaio entre 2019 e 2024, período em que o Ginásio Castelinho passou por reformas após o desabamento do teto, ocorrido em março de 2019. Durante sua passagem pelo ginásio central da capital, a equipe conquistou dois títulos da LBF, em 2019 e 2022.
A volta ao Costa Rodrigues ocorre após a confirmação da mudança de local dos próximos compromissos da equipe contra Maringá, Blumenau e Unimed Campinas. As partidas, que estavam previstas para o Castelinho, foram transferidas por conta da utilização do espaço para eventos organizados pelo Governo do Estado do Maranhão.
O reencontro da equipe com o velho conhecido ginásio está marcado para esta sexta-feira (9), às 19h30, diante do Maringá.